segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Sr. Acaso

O que me causa mais deleite neste momento é o que eu retenho através da observação, da contemplação da natureza e dos seres que me rodeiam. E tenho sido agraciada com grandes lições que chegam no momento certo para serem absorvidas e gravadas na matriz do meu ser. Tudo é importante e oportuno, tudo me faz transbordar em emoções inefáveis.
O que me chama mais a atenção neste momento é como o Sr. Acaso nos visita de tempos em tempos e nem sempre é bem recebido, ou até percebido. Mas, como o raio de sol do amanhecer que chega sem fazer alarde, mesmo encontrando portas e porteiras fechadas, e pessoas adormecidas, não deixa de deslumbrar, de encontrar um meio de penetrar nas frestas e chegar até os mais remotos cantos e ângulos, mesmo que sua luz se limite, mesmo que não o vejamos, a princípio.
Na verdade, o Sr. Acaso não precisa mesmo que o esperemos, só que mantenhamos nossos cadeados e olhos semiabertos, fechaduras destravadas e dispositivos de segurança displicentemente desligados, para que ele possa nos surpreender com um susto de arrebatamento, aquele que nos rouba o fôlego, fortuitamente, até nos encontrarmos uma outra vez, em breve intervalo, quando menos esperarmos, mas quando mais precisarmos, pois o relógio do Sr. Acaso é preciso, não atrasa, nem adianta.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Joker, sempre me faz pensar até que ponto temos o controle de alguma coisa, até que ponto existe um livre arbítrio nisto tudo...

    ResponderExcluir
  3. O acaso é uma maneira de acreditar no destino. "o relógio do Sr. acaso é preciso, não atrasa, nem adianta." Eu também acredito nisso, como também acredito que em algumas pessoas, a sensibilidade é mais apurada, que em outras... Gostei do texto!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Elaine!
    Que o Sr. Acaso nos brinde sempre com sua visita!

    ResponderExcluir